Fundado em julho de 2007, o Hospital Regional Público do Araguaia chegou em Redenção com inovações tecnológicas e capacidade de atender a população de Redenção e de mais 14 municípios da região Sul Paraense, oferecendo procedimentos de média e alta complexidade. Até a implantação do HRPA a população tinha de se deslocar até Belém ou para outros estados para conseguir atendimento adequado.
Com equipamentos modernos, a equipe multiprofissional especializada atua de forma integrada, em uma busca constante pelas boas práticas, considerando a humanização como um atributo essencial para uma visão do cuidado em saúde para garantir o melhor atendimento ao paciente.
A instituição, que é 100% pública, atende os pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Nossos serviços incluem consultórios de especialidades médicas, unidade de tratamento intensivo (UTI), urgência e emergência 24h, e um centro de apoio pediátrico, neonatal e hemodiálise com equipamentos de tecnologia avançada. Oferece também uma grande variedade de exames clínicos e laboratoriais para fornecer diagnósticos de alta precisão.
O hospital é administrado pela Associação de Saúde Esporte, Lazer e Cultura – ASELC desde 2019, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA).